terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ONTEM ACONTECEU




a Sessão extraordinária nº. 1/2013 – 1ª reunião que tinha como ponto único  Debate sobre o futuro do SATU Oeiras.

A área destinada ao Público estava completamente cheia. E o Público pronunciou-se sobre o barulho que este sistema faz dia e noite, andar vazio e a necessidade de se acabar com isto. Falou-se dos gastos, e até que afinal as pessoas de idade gostam muito deste transporte que as leva ali e acolá (????)

A resposta da CMO foi que também estavam de acordo com a necessidade de suspender pois só tem 1,200 Km e nunca mais cumpre a sua função de chegar ao Município de Sintra que está desejosa de o receber. Depois falaram os Deputados Municipais: uns que é uma grande obra, outros que é um poço sem fundo de milhões. A parceria que a CMO tem com o construtor pois… foi feito para servir os investimentos e atrair para a área de escritórios e negócios em que Oeiras é pioneira, onde o desemprego é baixíssimo e a CMO continuou que há propostas para o QREN entrar nisso e que é de apostar neste elevador horizontal.

Compreenderam? Não! É natural: nestes casos o melhor é estar presente e ver, e ouvir e tentarem concluir que a politica é uma coisa complicada.

Hoje, na Assembleia Municipal parece que se irão votar umas propostas. E as pessoas que moram na envolvente do SATU continuaram a ter barulho, a não ter dinheiro para janelas/vidros insonorizados e viva o progresso.

(Foi colocado um importante problema por um dos presentes: O elevador da estação da CP em Caxias continua a não funcionar dificultando o acesso aos comboios. Parece que a CMO vai actuar junto dos responsáveis)

Acabou já passava da meia-noite.   
 

1 comentário:

PPP Lusofonia disse...

Muito importante seria saber quanto custa o SATU às CMO por passageiro/Km transportado