domingo, 18 de março de 2012

Sócrates atira o osso, o PS vai a correr buscar

  • 16 Março 2012
O Cronista Indelicado

Sócrates atira o osso, o PS vai a correr buscar

 

 

Quando vi tanto Bóbi e tanto Tareco sair em defesa de José Sócrates por causa de um simples prefácio de Cavaco Silva, tive de ir a correr à prateleira dos sais de fruto enfrascar-me em bicarbonato de sódio, tal a dimensão do enjoo. Que aquela gente tenha apoiado Sócrates durante seis anos já me custa muito a entender. Que aquela gente tenha apoiado Sócrates durante seis anos e continue a apoiá-lo em Março de 2012, em vez de estar enfiada numa toca até para aí 2077, eis o que não consigo compreender de forma alguma.

Por: João Miguel Tavares (jmtavares@cmjornal.pt)



Depois de milhões de portugueses terem ficado sem salários, passarem a pagar mais IVA, mais IMI, mais portagens, depois de disparar o desemprego, depois de entregarmos a nossa soberania a uma troika estrangeira, depois de a economia afundar e de o nosso poder de compra recuar 20%, depois da licenciatura, do Freeport, do caso TVI, das escutas publicadas no ‘Correio de Manhã’, depois de tudo e mais alguma coisa, os verdugos de Portugal ainda se atrevem a levantar a voz?


Com certeza que se pode discutir o timing de Cavaco e os seus tiques revisionistas, tentando limpar a todo o custo a sua vergonhosa inacção no processo de falência do país. Mas só porque Cavaco escreveu que Sócrates se esqueceu de lhe mostrar o PEC IV e não foi lá muito leal (um notável eufemismo), o PS inteiro cai-lhe em cima? Eu dispenso, à maneira islandesa, enfiar Sócrates no banco dos réus. Mas não perdoo a cara de pau dos cúmplices da bancarrota, que se continuam a passear pelas televisões em defesa do padrinho, como se fossem um bando de inimputáveis. Caros Bóbis e Tarecos: porque é que não vão juntar-se ao vosso dono em Paris e acabam de vez com o latido? 


Sem comentários: