sábado, 24 de março de 2012

Ministro espera dados do inquérito (COM VIDEO)

Ministro espera dados do inquérito (COM VIDEO)
 

Lisboa
16º 
Hugo Correia

De bastão extensível em punho, o agente da PSP Manuel Pinto atingiu a fotojornalista Patrícia Melo durante

Jornalistas apresentam queixa e IGAI abre processo

Ministro espera dados do inquérito (COM VÍDEO)

 

 

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, foi "o primeiro a lamentar" os confrontos entre manifestantes e a polícia na quinta--feira, durante os quais ficaram feridos dois jornalistas, mas não vai agir enquanto não forem apurados os factos.

Por: José Rodrigues com M.C.


Questionado pelo CM se tenciona proceder a demissões, dada a severidade da carga policial, Miguel Macedo disse que fez "o que tinha a fazer", em cumprimento da lei: ordenar um processo de averiguações à Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI), entidade independente, sem o prejuízo das diligências que a PSP vai fazer. "Na parte do ministério, no que tem a ver com a intervenção policial, não posso fazer mais nada", disse o ministro. Num plano proactivo, o ministro disse que vai reunir-se com o Sindicato dos Jornalistas na segunda-feira e depois com directores dos órgãos de Comunicação Social, com o objectivo de se encontrarem soluções e procedimentos a adoptar para que não volte a acontecer o mesmo. Macedo fala mesmo numa melhor identificação dos jornalistas, que poderiam usar, por exemplo, coletes. Macedo disse ainda que a comparação com a Grécia "é completamente desajustada". 


CHEFE DA PSP FICOU FERIDO
O chefe Libânio, colocado numa Equipa de Intervenção Rápida da PSP da Amadora, ficou ferido durante a carga policial de anteontem na manifestação do largo do Chiado, em Lisboa. O graduado, que comandava uma equipa que carregou sobre os manifestantes, foi atingido com uma chávena na cara, tendo sido suturado com vários pontos.

Sem comentários: