quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Esta não é do fundo do baú!

Carro de autarca custa 70 mil euros


Matosinhos: Oposição chocada com gastos fala em imoralidade

Carro de autarca custa 70 mil euros

 

Guilherme Pinto, presidente da Câmara de Matosinhos, pagou 70 mil euros pelo aluguer de um carro de alta cilindrada, ao volante do qual deverá circular nos próximos três anos. Cinco vereadores da câmara tiveram também direito a viaturas novas com diversos extras incluídos, entre os quais leitor de mp3. No total a autarquia vai gastar 200 mil euros nos potentes carros.

A adjudicação dos contratos de aluguer a uma empresa de automóveis foi apenas ontem anunciada. A oposição ficou chocada.
"Eu também queria comprar um avião, mas infelizmente não posso. E o Guilherme Pinto devia ter em atenção que este dinheiro não é dele e deveria aplicá-lo de forma mais assertiva", disse ontem ao CM Pedro Vinha da Costa, presidente do PSD Matosinhos.
O valor dos carros pode, no entanto, aumentar. Aqueles têm quilometragem limitada. Se for ultrapassada antes dos três anos, a Câmara de Matosinhos terá de entregar uma nova quantia.
No concurso, Guilherme Pinto fazia várias exigências. O seu carro teria de ter um motor de 3 mil cc e uma série de extras. Os cinco vereadores pediam para além de acessórios que a viaturas tivessem um leitor de mp3. O motor por seu turno era de 2500 cc.
"É uma falta de moralidade gastar quase 200 mil euros em automóveis de alta cilindrada, numa altura em que a crise afecta o País", afirmou o Pedro Vinha da Costa. 


2 comentários:

Clotilde Moreira disse...

Espero que esta noticias seja uma brincadeira. Não quero acreditar que este autarca tem este comportamento e que o seu partido, e os responsáveis do nosso Governo não façam nada.
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Não consta que seja uma brincadeira. Pelo menos até agora ninguém publicou um desmentido... Entretanto, ontem, vi no FB uma lista de outros autarcas - de todos os quadrantes partidários - que compraram viaturas de semelhante preço e cilindrada.

Vou continuar a chorar o que me foi tirado do meu 13º mês. Vou continuar a divulgar tudo o que o sócrates de má memória fez e que nos conduziu ao estado em que estamos.