segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Citações

.
"A ordinarice e a má educação só ofendem verdadeiramente os seus autores, não os seus destinatários."

Miguel Sousa Tavares

11 comentários:

Oeiras disse...

Olha que menino, para falar sobre ordinarice e má educação...

Isabel Magalhães disse...

O MST terá uns quantos fundamentalismos - o FCP, o charuto... isto para focar os dois mais gritantes - mas nunca o vi, na sua função de comentador, jornalista e escritor ser ordinário e mal educado. As palavras têm peso e parece que há comentadores que não sabem isso.

Clotilde Moreira disse...

Uma boa ideia para certas pessoas meditarem quando escrevem uns disparatos e pensam que têm graça
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Mas que benevolente, Clotilde! Ao que chama disparates eu chamo dejectos; e são oriundos de alguns habitués que - recorrentemente - inundam a caixa de comentários com esterco.

Consta que é um grupelho de amigos e que se divertem muito...

Coitados! Abençoados os pobres de espírito!

Anónimo disse...

Sou leitor de MST e, como ele do FCP. Só lamento que nos seus comentários encontre defeitos em tudo. Critica o Pinto da Costa, O Sócrates, o Passos Coelho, etc. Na opinião dele tudo está errado.
E por aqui me fico para não inundar a caixa de comentários

Isabel Magalhães disse...

Resposta [3 de Outubro de 2011 16:20];

Uma coisa é a "insatisfação" do MST - o pôr defeitos em tudo - outra completamente diferente é ser grosseiro e mal educado, coisa que ele não é. Pelo menos nunca vi...

Anónimo disse...

Pelo que li numa resposta que me foi dada e pelo trato que me tem sido prestado neste espaço, apenas e só porque partilho outras ideologias, acho que são várias as pessoas que devem ler e reflectir nestas sábias palavras.

Pedro Correia

Isabel Magalhães disse...

Andam por aqui umas cabeças um bocado baralhadas. Só pode! Vêm atirar pedradas porque sou social-democrata, outros porque pinto, ainda outros porque tenho familares professores, imagine-se! Outros há que querem "despedir" alguns dos colaboradores. Não têm o mínimo de civilidade na forma como nos tratam, - quiçá não sabem ou fazem ostentação em ser grossos - e depois querem o quê? Cristo é que deu a outra face! Mas fiquem tranquilos que nada disto me tira o sono: "A palavras loucas orelhas moucas"!

Oeiras disse...

É, por exemplo aquela vez em que esse energúmeno disse que as pessoas que levam crianças para os restaurantes incomodam muito mais do que as que fumam, foi mesmo bem educado...

Isabel Magalhães disse...

Ó Oeiras;

Lembro-me muito bem desse episódio - dei gritos e apitos quando ouvi! - mas o MST foi parvo, não foi mal educado... está a ver a diferença?

Agora que há criancinhas irritantemente mal educadas, que gritam, que correm pela sala e empurram as cadeiras de toda a gente, também é verdade. Mas a culpa não é delas...

Rui Freitas disse...

Não posso estar mais de ac ordo, mesmo tendo em conta a pouca simpatia pelo autor...