terça-feira, 27 de setembro de 2011

Falhas de comunicação

.


Publicado hoje no Jornal de Oeiras

5 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Lembro-me de ser muito criança e ouvir os adultos queixarem-se da falta de coordenação entre serviços. Muitos anos passaram mas continuamos sem aprender nada. Nem com os meios informáticos que são uma ajuda preciosa para cruzar dados...

Anónimo disse...

E as falhas ainda são maiores quando a insegurança da falta de meios se instala. É que se vivia do IMI e agora...

Isabel Magalhães disse...

Sou um bocado leiga em contas do IMI; só sei o que pago do meu mas se cada vez há mais gente a habitar em casa própria o IMI deve ser mais que muito... Pode é dar-se o caso de andar mal gerido!

Oeiras disse...

As viaturas identificadas ou não tem a ver com a política da empresa privada que é contratada para fazer a obra ou tem a concessão do serviço; a CMO não pode obrigar as empresas a ter viaturas identificadas.
O estaleiro deve estar identificado mas isso hoje em dia já não é obrigação legal. E as placas de obra custam entre 500 e 750€ à CMO, muitas vezes para obras de 5 dias... cartazes com as datas de intervenção, afixados nas ruas antes da obra, custariam milhares de euros dos nossos bolsos.
Quanto às alternativas ao trânsito tem toda a razão, deve ser colocada sinalização de desvios e outra informação útil.
A falta de comunicação entre os serviços também é uma realidade. Continuam a existir na CMO muitas "capelinhas" e chefias que não falam umas com as outras por causa de invejas...

Anónimo disse...

O dinheiro fica mais bem entregue em placas de sinalização porque obras feitas sem sinalização dá o risco de ocorrer um acidente tanto aos municipes como aos funcionários.Agora o dinheiro gasto em mamarrachos e em jantares de 41 mil euros com alcatifas antifogo de 7 mil euros não é preciso ter sinalização!!