sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Já não há “Charme” no Palácio dos Arcos?


No Jornal Público de hoje – secção Local pag. 22 – ficamos a saber que a empresa municipal Fortaleza de Cascais vai formalizar a adjudicação da concessão para a reabilitação e exploração da Cidadela ao Grupo Pestana, pelo que este Grupo já comunicou à Câmara de Oeiras a sua desistência ao concurso para adaptação hoteleira do Palácio dos Arcos, em Paço de Arcos, (aqui) por ter sido o único concorrente à Cidadela.

Lembram-se da noticia que era junto à linha do comboio? Parece que há mais concorrentes e não será esta desistência que fará com que a Autarquia coloque aquele património ao serviço da comunidade apesar das muitas e avisadas sugestões.

Mas, entretanto, mesmo em frente da entrada do Palácio está uma memória desta Vila – a antiga escola do professor Coelho – abandonada. Foi há dias que entrei em Paço de Arcos pela Rua Costa Pinto vindo da Marginal e ao ver o que vi – há quantos anos não passava ali? – deixei que os olhos se enchessem de tristeza. Recordações. Hei-de voltar a esta zona para ver se ainda lá está aquela papelaria do Campos Pereira...

Nota - Para saber mais sobre o Palácio dos Arcos aceda a 'Pesquisar no Blog'.


4 comentários:

Anónimo disse...

Que bom seria se este fosse um momento de reflexão par se obter uma outra solução mais equilibrada e que servisse a maioria da popolução. Não tenho muitas ilusões. Pode ser que devido à crise...quem sabe.

Isabel Magalhães disse...

Eu sou optimista!

Acredito sempre que por vezes se faz luz! ;)

Anónimo disse...

and the winner is... Vila Galé.

Anónimo disse...

Eu gostava mesmo era que as salas do Palácio se abrissem com o glamour de outros tempos. Vamos ter esperança.

GIGI